O quadro acima retrata o Rei católico polonês Jan Sobieski III na vitoria contra os muçulmanos na batalha de Viena no ano de 1683.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pascoa: Festa da Misericórdia





  Comemora-se na Páscoa a Festa da Misericórdia. Aliás, foi na Páscoa que Nosso Senhor Jesus Cristo comprou, com o seu preciosíssimo Sangue, a nossa salvação. Infelizmente muitos não dão a isso o devido valor, sobretudo pela falsa idéia da Misericórdia propagada hoje nos meios católicos.



Se pudéssemos arbitrar um valor financeiro deste Sangue, qual seria o preço em ouro de uma só gota dele? São Luís Maria Grignion de Montfort diz que é um preço infinitamente tão caro, que nos impõe por isso mesmo o dever de glorificar a Deus.

A Festa da Misericórdia foi instituída por Nosso Senhor para que todos os que se afastaram de Deus retornem à casa paterna, por piores que sejam os seus pecados. Vejamos agora o trecho abaixo, extraído do Diário de Santa Faustina Kowalska:

“Em determinado momento ouvi estas palavras: Minha filha, fala a todo o mundo da Minha inconcebível misericórdia. Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” (Diário, 699).

Indulgência Plenária

“Desejo conceder indulgência plenária às almas que se confessarem e receberem a Santa Comunhão na Festa da Minha misericórdia” (Diário, 1109).

Terço da Misericórdia Divina

O Senhor me disse para rezar o Terço da misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia (Diário 796).

Clique aqui para ver o terço da Misericórdia Divina:


Novena

“NOVENA à Misericórdia Divina” que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia. Começa na Sexta-feira Santa. A Festa da Misericórdia Divina acontece no primeiro domingo após a Páscoa.

Clique aqui para ver a Novena da Misericórdia Divina:


Um comentário:

  1. Qual o preço de uma única gota do preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor?
    O Prof. Plínio Corrêa de Oliveira costumava dizer que "uma gota de Sangue, derramada por Jesus no ato da Circuncisão, teria bastado para redimir o mundo e a humanidade".

    ResponderExcluir